Marcadores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Plaza Zocodover \ Toledo es

É pela Plaza Zocodover que partem passeios guiados pelas ruelas estreitas e o trenzinho que faz o passeio por fora da cidade.

O ônibus que pegamos na estação de trem, parou em frente a esta praça.

Fizemos o passeio com o trenzinho ao redor da cidade. No ato da compra do bilhete recebemos um fone de ouvido, o trenzinho tem um sistema de som individual que pudemos escolhe umas das 10 línguas disponíveis (tem em português). O trenzinho vai se movimentado ao redor da cidade e o sistema de som vai contando a história sobre os pontos avistados. Vale a pena, muito barato, custou 5,00 EU o passaporte.

Não podíamos deixar de fazer o passeio a pé, guiado pelas ruelas estreitas. Aprendemos sobre a história dos Templários, onde conhecemos uma escadaria construída por eles antes de Cristo. História dos Muçulmanos, que dominaram a Toledo de antigamente por 1.000 anos, história dos Judeus que se mantiveram em uma guerra por aquele monte contra o Cristianismo por um período de 800 anos. Nos sentimos em um filme das cruzadas. Também! Estávamos conhecendo uma história medieval com 3.000 anos.
O passeio durou 02 horas e custou 15,00 US por pessoa.
Por questões econômicas, foi nos dito pela unica agencia local (que fica em um quiosque na praça), onde contratamos o passeio que, por motivo da crise econômica espanhola só teria guia em espanhol, os guias com línguas estrangeiras foram dispensados.
("todos estes dados das épocas, foram fornecidos pela guia")









Nenhum comentário:

Postar um comentário