Marcadores

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pastéis de Belém \ Lisboa pt

Tão famosos e copiados em todo o mundo, os Pastéis de Belém são fabricados originalmente dês de 1.837 em uma pastelaria de Lisboa no bairro que leva o mesmo nome.

Local pitoresco, ao chegarmos parecia uma padaria comum, quando entramos por um corredor demos de cara com vários salões cheios de mesas e cadeiras (todos lotados). Quando perguntei para o garçom a quantidade de Pastéis de Belém são fabricados diariamente, me disse sorridente, mais de 8.000 unidades. 
O mesmo garçom nos disse ao ser perguntado sobre a diferença entre Pastel de Belém e e Pastel de Nata. "Ambos são bem parecidos onde algumas pessoas dizem que são iguais. Mas Pastel de Belém só pode levar este nome aqui no bairro de Belém em Lisboa (marca registrada), os fabricados em outros lugares levam o nome Pastéis de Nata." Perguntei sobre a receita, nos levou a uma porta onde tinha a escrita "Oficina do Segredo". Tentei entrar, mas não deixaram alegando que ali é onde esta o coração dos Pastéis de Belém "a receita do creme".
Passando por Lisboa, vale a pena visitar, alem dos pastéis, eles tem outros produtos e vários sulvenis.
O bonde sai do centro e para quase em frente, custa 1,80 EU a passagem
O pastel custa 1,20 EU e o cafezinho 0,80 EU.








Nenhum comentário:

Postar um comentário