Marcadores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cidade Toledo \ Toledo es

Esta é a meu ver, a cidade medieval mais encantadora da Espanha.

Ao passar por Madri, não deixe de ir a Toledo. Fica a 70 km de Madri. De trem leva 30 minutos. Vale a pena pegar um bate-volta para passar um dia.
Os trens saem de hora em hora da estação El País \ Madri com o custo de 9,00 EU o bilhete. Procurem comprar com antecedência, os trens costumam ficar lotados durante a semana nos horários de pico.
Quando chegarem na estação em Toledo, não se assustem com uma enorme ladeira para chegar ate o centro histórico, tem ônibus por 2,00 EU que te levará até o centro.

Para aproveitar bem minha visita,  peguei o trem das 7 h onde cheguei antes das 8 h.
Sem conhecer os costumes locais, não me atentei que o comércio no período da primavera abre as 10 h.
Sem ter o que fazer, acabei tendo que ficar perambulando até a vida local acordar para que eu pudesse interagir com o meio.
Após as 10 h. Os ônibus de turismo começaram a chegar e logo o centro ficou movimentado com a presença dos moradores e turistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário