Marcadores

sábado, 8 de março de 2014

Camden Town \ Londres uk

Camden Town é um bairro boêmio de Londres. Localizado ao norte de Londres, é conhecido como o berço do movimento punk. No final da década de 1970, as grandes bandas inglesas de punk rock se reuniam nos estúdios e bares de Camden Town para criar, ensaiar e fazer shows.

O primeiro grande show foi em 1966 no Roundhouse, na Chalk Farm Road, que recebeu 2 mil pessoas para ver Pink Floyd. Depois a casa trouxe Jimi Hendrix, The Doors... Não é à toa que a MTV escolheu montar ali o Q.G. europeu.

Uma das casas mais conhecidas, o Eletric Ballroom custumava ser parada obrigatória para todo fã de música, por ter recebido bandas de todas as fases do rock nos últimos 70 anos, incluindo The Smiths, Joy Division, U2, Red Hot Chilli Peppers, The Killers, Amy Winehouse...

Canden também é conhecida pelo seus mercados, e estes são relativamente recentes, com exceção do Inverness Market,  que é um pequeno mercado de alimentos que serve a comunidade local. O Mercado Camden Lock começou a sua atividade em 1973, e esta agora cercado por outros cinco mercados: Buck Market Street, Stables Market (mercado dos espetáculos), Camden Lock Village e um mercado coberto no Electric Ballroom, Os mercados são uma grande atração turística nos fins de semana, vendendo bens de todos os tipos, incluindo moda para estilos diferentes, livros, comida, antiguidades, velharias e itens mais bizarros. Estes mercados e  lojas são populares entre os jovens, em especial aqueles que procuram vestuários alternativos como por exemplo o Gótico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário